Velho Testamento Novo Testamento



Como Rápido Rápido rápido Você já DEVE percebido ter, a Bíblia Como a conhecemos Hoje, E Divida em Dois Grandes Grupos de Livros:. O velho eo Novo Testamento Para compreendermos o significado Desses nomos, precisamos saber Que a Palavra "Testamento" quando utilizada Pará designar sos Dois Grupos de Livros, Significa "Aliança" (pacto, Contrato, concerto).

O Velho Testamento descreve principalmente a Aliança de Deus com o povo de Israel. Deus fez pacto com hum Esse povo, é esse pacto e de Todos os SEUS Pormenores estao descritos em Todo o Velho Testamento. Nele vemos TAMBÉM Uma indicação de Deus de hum pacto AINDA Maior Que alcançaria Todas Como ATRAVES Nações do Messias (Veja Aqui o Que significa Messias).

O Velho Testamento E constituido POR 39 Livros (vai de Gênesis a Malaquias)

O Novo Testamento E inaugurado com a vinda do Messias, Jesus Cristo. Nessa Nova Aliança vemos Cristo Dando Sua vida Pará a Salvação dos that Creem (OS tanto do povo de Israel Quanto às PESSOAS de Otras Nações) e Inaugurando Uma Igreja, DEPOIS Que foi Continuada Apostolos Pelos. Vemos AINDA Nenhum Novo Testamento Uma indicação clara da Segunda vinda de Jesus Cristo Para selar plenamente a "Aliança". andamentos ISSO SE DARA ATRAVES DOS de Fazer FIM, Nao Juízo Finais.

O Novo Testamento E constituido POR 27 Livros (vai de Mateus a Apocalipse) Dentro dos Dois Testamentos TEMOS algumas subdivisões IMPORTANTES. (Veja Imagem abaixo):

Divisão dos Livros do Velho Testamento




Divisão dos Livros do Novo Testamento


VEJA TAMBÉM!





Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

Receba estudos bíblicos GRÁTIS em seu e-mail....

Receba estudos bíblicos GRÁTIS em seu e-mail....
Clique em SUBMIT