Explicando as parábolas de Jesus: O juiz iníquo

ONDE ESTÁ?

A parábola dos talentos ESTÁ Registrada em Lucas 18,1-8

RESUMO DA Parábola

Nessa parábola TEMOS Dois Personagens principais: Um juiz e Uma viúva. A viúva tinha Uma causa justa contra hum adversario Que Não É Revelado no texto. O Que Se ve E Que Ela desejava ardentemente Que o juiz julgasse SUA causa, Fazendo Justiça. O juiz desprezou hum VÁRIAS vezes ignorando o Seu PEDIDO. No entanto, Pela insistência da viúva, e Pela importunação Que Ela causava a Ele, o juiz Decidir Que Iria julgar a causa.


EXPLICAÇÃO

O juiz Dessa parábola represen o Lado Mais Forte da Sociedade. O carga que ocupava demonstrava era Que Alguém Muito Importante e Que NÃO témia nada NEM NINGUEM. Era Poderoso e iníquo (OU SEJA, NÃO era hum juiz justo). A repre o extremo Frágil e viúva sem Recursos. Como marginalizadas viúvas ERAM NA Sociedade dos tempos de Jesus, porem, ESSA viúva atraves da Sua Busca justa, convenceu hum juiz injusto a julgar corretamente SUA causa.

Lições DA Parábola

O tema central da parábola E a Oração perseverante. O texto logotipo Já Revela ISSO Nenhum inicio: "Disse-lhes Jesus Uma parábola Sobre o Dever de ORAR sempre e Nunca esmorecer" (Lc 18. 1). A viúva E hum Personagem Que nsa Mostra Que devemos buscar Uma Solução das Nossas Causas justas. Observar Que ELA NÃO busca Vingança contra adversario Seu, OS Antes, busca Que o Juiz de o ganho de causa a ELA, POIs tinha Certeza Que estava correta. ISSO Mostra Fé da Parte dela. PODEMOS identificar ESSA viúva Com Os servos de Deus.

Deus Ouve Como Orações e Faz o Que É Correto. Esse juiz iníquo Faz hum contraste com o juiz justo, Que É o Deus todo poderoso. Se hum juiz iníquo ouviu uma pessoa das Mais Simples e Humildes da Sociedade, e julgou a SUA causa, Deus, o todo poderoso juiz justo, Não Iria Fazer Muito Melhor do Que ISSO? Com certeza! Por ISSO, o texto Mostra claramente ESSA Verdade: "Deus de: escolhidos de: Não Fara Justiça AOS SEUS, que hum ELE clamam Dia e Noite, embora Pareçam demorado em Defende-los" (Lc 18. 7)

DEUS NÃO E demorado em Que Responde Ao clamor servos de SEUs. A Ansiedade da viúva certamente era Muito Grande Para ver hum resolvida SUA Situação. Porem, precisou de Vários Encontros com o juiz Para Que ELE Uma atendesse. Precisou Ser resistente e persistente. Deus Faz Todas Como Coisas NÃO Certo ritmo. A Nossa Ansiedade e imediatismo MUITAS vezes destroem a Nossa persistencia e A Nossa Fé. Uma parábola Termina dizendo Que Deus Faz Justiça depressa e NÃO Demorada. "Digo-vos Que, depressa, lhes Fara Justiça." (Lc 18. 8). ASSIM, se hum juiz humano e iníquo consegue trazer Soluções para Questões Como apresentadas a Ele, Deus Muito Mais!

EXISTE Fé Verdadeira NAS Orações das Pessoas? A Conclusão da parábola E Impressionante. Jesus derruba A Questão do imediatismo e Mostra Que na Realidade O Que Falta MUITAS vezes NAS Pessoas e hum Fe. A viúva Teve Fé, mas muitos nao tem. Com Uma pergunta de Efeito Jesus question se aqueles Que VEM ATÉ Deus com o SUAS Orações Serao Como a viúva Cheia de Fé perseverante NÃO ou. "Contudo, Quando vier o Filho do Homem, Achara, porventura, Fé na terra?" (Lc 18. 8)

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

Receba estudos bíblicos GRÁTIS em seu e-mail....

Receba estudos bíblicos GRÁTIS em seu e-mail....
Clique em SUBMIT